Carnaval 2014 - Parte 3 - O que fazer em Conservatória

Postado por Anges'ver Artesanatos às 16.3.14
   Neste último post vou falar do local em si. Chegar até lá como já disse é uma odisseia para quem vai de ônibus, primeiro é um sufoco sair da Rodoviária Novo Rio, outro é quando chega a Barra do Piraí. Só existe ônibus direto Rio x Conservatória em alguns dias da (acho que final de semana) e no Carnaval não há ,temos que pegar o ônibus em Barra do Piraí que dependendo do dia e horário(domingos e feriados) pode ser de duas em duas horas.
    Mas chegando lá compensa tudo a estrada é boa,toda asfaltada e bastante sinuosa.Antes de chegar lá passamos em Ipíabas que há muito eu queria conhecer devido a Casa da Boneca de Leila. Fui lá na quarta-feira de Cinzas pela manhã.Ela é uma senhora muito simpática que contou-me ter ficado um pouco parada devido a uma cirurgia que teve que fazer e pela morte de seu cão que a deixou muito triste, porém agora estava voltando ao trabalho e teve bastantes visitas durante esse período carnavalesco.
   A cidade tem ruas estreitas,algumas com paralelepípedos,sobrados,muitas pousadas, a igreja católica e a praça em frente estão em obras, assim como o local onde fica a locomotiva, seu principal ponto turístico. Há ainda o Túnel que chora, a serra da Beleza, Museu de Vicente Celestino, a Casa d'Arte com seus santos e violeiros feitos em papel craft,jornal arame ,oratórios belíssimos na Arte em Oratórios Ateliê.
   Minha única ressalva é quanto à comida, almoçar foi um problema, achei a comida cara e não muito saborosa, tive trabalho para alimentar-me, mesmo assim estou doida para voltar no Carnaval Antigo, o problema são os hotéis e pousadas que já estão com as suas lotações esgotadas.
 

Casa de Boneca da leila em Ipiabas


Praça do Seresteiro


Túnel que chora



http://arteemoratorios.blogspot.com.br/

http://palavraleve.blogspot.com.br/2008/09/arte-em-papel.html




0 comentários:

 

Anges'ver Artesanatos Copyright © 2012 Design by Graça DuarteGraça Layouts