Carnaval 2014 - Parte 3 - O que fazer em Conservatória

Postado por Anges'ver Artesanatos às 16.3.14
   Neste último post vou falar do local em si. Chegar até lá como já disse é uma odisseia para quem vai de ônibus, primeiro é um sufoco sair da Rodoviária Novo Rio, outro é quando chega a Barra do Piraí. Só existe ônibus direto Rio x Conservatória em alguns dias da (acho que final de semana) e no Carnaval não há ,temos que pegar o ônibus em Barra do Piraí que dependendo do dia e horário(domingos e feriados) pode ser de duas em duas horas.
    Mas chegando lá compensa tudo a estrada é boa,toda asfaltada e bastante sinuosa.Antes de chegar lá passamos em Ipíabas que há muito eu queria conhecer devido a Casa da Boneca de Leila. Fui lá na quarta-feira de Cinzas pela manhã.Ela é uma senhora muito simpática que contou-me ter ficado um pouco parada devido a uma cirurgia que teve que fazer e pela morte de seu cão que a deixou muito triste, porém agora estava voltando ao trabalho e teve bastantes visitas durante esse período carnavalesco.
   A cidade tem ruas estreitas,algumas com paralelepípedos,sobrados,muitas pousadas, a igreja católica e a praça em frente estão em obras, assim como o local onde fica a locomotiva, seu principal ponto turístico. Há ainda o Túnel que chora, a serra da Beleza, Museu de Vicente Celestino, a Casa d'Arte com seus santos e violeiros feitos em papel craft,jornal arame ,oratórios belíssimos na Arte em Oratórios Ateliê.
   Minha única ressalva é quanto à comida, almoçar foi um problema, achei a comida cara e não muito saborosa, tive trabalho para alimentar-me, mesmo assim estou doida para voltar no Carnaval Antigo, o problema são os hotéis e pousadas que já estão com as suas lotações esgotadas.
 

Casa de Boneca da leila em Ipiabas


Praça do Seresteiro


Túnel que chora



http://arteemoratorios.blogspot.com.br/

http://palavraleve.blogspot.com.br/2008/09/arte-em-papel.html




Carnaval 2014 - Parte 2

Postado por Anges'ver Artesanatos às 9.3.14
   No post anterior, falei sobre a viagem e a pousada. Agora, vamos a festa em si. Como fui sozinha, tive que me enturmar com os hóspedes da Pousada e algumas pessoas que foram no ônibus, por isso não tirei muitas fotos, pois é chato pedir para ficar tirando para você.
  O que mais chamou minha atenção é que não vi nenhuma briga,até aquelas infelizes espumas eram pouquíssimas e controladas pelos pais que faziam as crianças jogarem nas paredes ou calçadas e não nas pessoas.
  Outra coisa foi o grande número de idosos que curtiam a festa fantasiados ou não, desfilando ,tocando ou apenas assistindo, as pessoas levavam suas cadeiras para poderem sentar e ver a passagem dos blocos.
 Os foliões já às dez da manhã estavam à postos na praça principal e vamos de pagode,seresta,desfile de blocos, de animais (nunca vi tanto cãozinho fantasiado) e cerveja e música.
Fiquei completamente apaixonada por um senhorzinho de quase 100 anos que desfilava pelas manhãs e a noite tocando ,fazendo coreografia e com um sorriso lindo no rosto.









WorhshopCM

Postado por Anges'ver Artesanatos às 9.3.14
#WorkshopCM

#juntassomosmelhores

     Quem disse que domingo não é dia de aprender? No domingo (24/11/13) aconteceu o 2º workshop realizado pela Priscila Barbosa, do blog Coisa de Menina Indecisa  ,CUFA(Central Única das Favelas) e Simone Aline do blog Blogueira S/A.
    O domingo amanheceu chuvoso, do jeito que o carioca não gosta,mas como moro relativamente próximo ( 20 min de ônibus), não tive problemas.O espaço onde foi realizado o evento fica embaixo do Viaduto Negrão de Lima , em Madureira e é onde são realizadas as competições de basquete de rua.
    O tema da palestra foi "Mídias Sociais Bloggers", e teve como palestrantes : Rodrigo Azevedo, David Rogério e Patrícia Moura

  

Palestra sobre como planejar a sua produção,criar promoções e propagandas. Fazer um produto melhor para agradar ao seu cliente. O bom profissional é aquele que está sempre à procura de novidades para tornar o seu trabalho melhor. Algumas fotos do evento. O delicioso lanche oferecido pela Corujita, a InstaQuadros http://instaquadros.com/ também esteve presente .
















Carnaval 2014- Parte 1

Postado por Anges'ver Artesanatos às 7.3.14
  Olá. Estou encontrando dificuldade para postar no blog, não sei o quê está acontecendo outras pessoas também estão se queixando.mas parece que hoje vou conseguir.
 Este ano resolvi que teria um Carnaval diferente, sem desfile de escola de samba, tumulto, blocos no Rio de Janeiro, etc e resolvi ir para Conservatória,pois ouvi falar muito bem do carnaval de lá.
 Sair do Rio foi uma odisseia, pois não sei se sabem,mas as obras que o nosso alcaide determinou, estão infernizando a vida de todos que moram por aqui, vem trabalhar ou passear pela região do Centro, Avenida Brasil ,Rodoviária e seu entorno.
  Cheguei a Rodoviária Lotadíssima às 10 h da manhã e só consegui sair às 14 h, o horário do ônibus era às 11 h  e 30 min. A viagem foi tranquila pela Via Dutra,sem transtorno. Em Barra do Piraí é necessário pegar um ônibus para Conservatória que demora entre uma e duas horas para sair depende se é feriado, final de semana ou dia comum. ônibus lotado,afinal a folia lá começa cedo(pela manhã) e já eram 17 h.
A Pousada era uma gracinha.e a D. Sueli super atenciosa,estava preocupada pois só eu ainda não havia chegado. Por hoje vou parando por aqui, com as fotos da pousada, por sinal com um café da manhã maravilhoso,ouvindo os pássaros cantar e à beira da piscina. além de uma higiene , os quartos eram limpos e arrumados todos os dias.









 

Anges'ver Artesanatos Copyright © 2012 Design by Graça DuarteGraça Layouts